terça-feira, 29 de janeiro de 2008

MENSAGEM AOS NOVOS RECRUTAS

A prestação do Serviço Militar, por si só, é uma atividade que dignifica e engrandece a alma daquele que teve oportunidade de vivê-la. Receber, anualmente, o conscrito para torná-lo soldado, um jovem em condições de exercer a maioridade e a cidadania plena, é missão cuja grandeza impede rotinas e acomodações. Despertos no entusiasmo e vibração, vamos recebê-lo de braços abertos e espírito fraterno. A seleção realizada por imposição da lei foi integral e rigorosa. Você recruta, está no reduzido universo de aptos. Ingressa em uma Instituição Nacional sustentada sobre os sólidos pilares da hierarquia, da disciplina, do acatamento à ordem, do culto aos heróis nacionais e, sobretudo, do amor à Pátria.

3 comentários:

Unknown disse...

ser um recruta e tudo de bom. há melhor faser de sua vida no militarismo esta ali,quando vc esta se preparando para virar um soldado ou um militar engrenado.seu recrutas mauditos aproveitem bem essa fase de ser um recruta por que isto e temporario quando estiverem prontos para se formarem em novos soldados só iram ficar morando no quartel pegando ha escala de 1 por 1 2 por 1 etc. soldado e pau

Unknown disse...

ola.sargento vinicio!
eu queria muito servir a aeronautica
me alistei esse ano e fui chamado em janeiro..
eu tenho astigmatismo e tenho 1.72 de altura,me disseram que isso vai me atrapalhar..
bom!
eu ainda tenho fé que possa servir
se o senhor puder me dar uma luz sobre esse assunto,.. serei grato!
jonatha

andrezinho'ooo disse...

[i]Seja bem vindo a vida militar.....
Se não aguentou Pedi pra sair.
Aos que ficarem,que seja de corpo e alma.Ainda que esteja por aventura,cuidado nesta situação e muito arriscada,pois pode gostar e não querer mais largar a farda.Experiência propria.
Faça do inicio um grande começo,onde voê possa mais adiante abrir a boca e dizer"eu fui militar".O inicio pode ser doloroso,mais sem os obstaculos nada se consegue,mostre a você mesmo que é capaz de superar seus limites.E quando entoar um grito de guerra,lembre-se que para poder entoar o mesmo foi necessario esforço e dedicação e superação.Servi na BAMN,no BINFAE-MN,onde fiz colegas,amigos e uma grande familia que quero levar enquanto existir.Uma familia composta por 310 BRAVOS INFANTES,que juntos apresentaram no dia 10.06.2009 no patio operacional da BAMN,O grande espetaculo de ordem unida,em cadencia,alinhamento e postura militar adquirida no periodo de formação"recrutamento".
Aos novinhos desejo que possam aproveitar o maximo do seu periodo militar inicial.
"Voar,Combater,Vencer Força Aérea Brasil,UIRUUETÊ"
Tudo pela AMAZÔNIA,SELVAAA.