quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

VICE-PRESIDÊNCIA



Vice-Presidência da República, que funciona no andar térreo do Anexo II do Palácio do Planalto. Essa estrutura é constituída de Chefia de Gabinete, sete Assessorias (Administrativa, de Comunicação Social, Diplomática, Militar, Jurídica, Técnica e Parlamentar) e uma Ajudância-de-Ordens.
A presença da Força Aérea na estrutura da Vice-Presidência da República, representada pela sigla Gab V Pres Rep, insere-se na Assessoria Militar e na Ajudância de Ordens, que contam ainda com a participação de militares da Marinha, Exército, Forças Auxiliares e servidores civis.
O Gab V Pres Rep tem a incumbência de assessorar, acompanhar e assistir o Vice-Presidente da República em assuntos militares, serviço de transporte, logística, planejamento e execução de viagens nacionais, bem como prestar, em regime de atendimento permanente e ininterrupto, serviços de natureza pessoal.
Nos aspectos ligados à segurança, as atividades são realizadas em estreita coordenação com o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e com o Ministério da Defesa.
Dessa maneira, a Força aérea, por intermédio do Gab V Pres Rep, tem participado efetivamente das atividades dessa instituição da República, consciente da importância de tão nobre missão

0 comentários: